Lançado o Google Chrome 51 com várias correções de segurança


Foi lançado na última quarta-feira (25) mais uma nova versão do navegador da gigante das buscas, o Chrome 51, que chega trazendo várias correções para vulnerabilidades de segurança que foram descobertas por vários pesquisadores durante todo o ciclo de desenvolvimento do browser, como também dois novos recursos.

O primeiro deles é a implementação de uma nova API chamada de "Credential Management", que promete melhorar ainda mais o gerenciador de senhas, permitindo que sites possam interagir diretamente com o navegador, assim como serviços de conta como o Google Smart Lock, oferecendo aos usuários do Chrome uma muito melhor experiência de login na web.

Outra novidade presente na nova versão do navegador é uma tecnologia que promete reduzir o consumo de energia em até 30% ao exibir sites que contêm todos os tipos de widgets sociais e de streams que consomem muitos recursos, reduzindo a sobrecarga de renderização fora da tela. Além disso, como sugerido anteriormente, há um total de 42 correções de segurança.

Não poderíamos deixar de notar também que o Chrome agora está de cara nova, especialmente com o seu tema clássico em sua versão para Linux, mas que não pode ser nem uma novidade para quem já possui um Chromebook.

Nova interface do Google Chrome 51 para Linux.



FONTE: Softpedia | Chrome Blog

COMENTÁRIOS