Lançado o KDE Plasma 5.6.4 com mais correções e melhorias


Foi lançado nesta terça-feira (10) o KDE Plasma 5.6.4 que, segundo as notas de lançamento, esta nova versão do ambiente gráfico trata-se apenas de mais uma pequena atualização que veio para corrigir vários bugs relatados pelos usuários. Desde o lançamento anterior, já foram corrigidos diversos problemas envolvendo os componentes Plasma Workspace, Plasma SDK, Plasma Networkmanager, Plasma Desktop, KWin, KScreen, Plasma Addons e muito mais.

"Hoje KDE lança uma atualização de correções para o KDE Plasma 5, com versão 5.6.4. Plasma 5.6 foi lançado em março com muitos recursos refinados e novos módulos para completar a experiência desktop. Esta versão adiciona algumas novas traduções e correções [acumuladas] de um mês de contribuidores do KDE. As correções de bugs são tipicamente pequenas, mas importantes", diz o anúncio oficial.

KDE Plasma 5.6
O ambiente gráfico KDE Plasma 5.6.

KDE Plasma 5.7 pode chegar em 5 de julho

Agora que a quarta atualização de manutenção da série 5.6 do KDE Plasma está disponível, os desenvolvedores do KDE terão que corrigir bugs para mais um lançamento, o KDE Plasma 5.6.5, que deve chegar no próximo mês, em 14 de junho, juntamente com a suíte de softwares KDE Applications 16.04.2.

Enquanto isso, o ciclo de desenvolvimento da próxima versão principal, o KDE Plasma 5.7, vai começar e seremos capazes de testar o beta em 16 de junho, apenas dois dias após o ultimo lançamento da ultima atualização de manutenção do KDE Plasma 5.6. Então, o KDE Plasma 5.7 será oficialmente lançado em 05 de julho de 2016.

Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no KDE Plasma 5.6.4, confira as notas de lançamento oficiais, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | KDE

COMENTÁRIOS