Lançado o Linux Kernel 4.6 RC7, versão final pode chegar na próxima semana


Foi lançada no último domingo (09) a sétima build RC (Release Candidate) do Linux Kernel 4.6 para download e teste. De acordo com Linus Torvalds, este pode ser o último da série RC, isso porque o ciclo de desenvolvimento foi bem tranquilo. Então, se tudo permanecer como o esperado, na próxima já semana podemos ver a versão final do kernel.

"Então aqui está o rc7, porque enquanto as coisas eram realmente tranquilas lá por um tempo, ele ficou *tão* quieto que eu decidi que não há nenhum sentido em fazer o último rc tradicional. Mas é isso, a menos que algo surpreendente aconteça", diz Linus Torvalds. "Nada de particularmente assustador e quanto mais as pessoas testam isso, mais confiantes podemos estar de que [a versão] final [do Linux Kernel] 4.6 é tudo de bom. Então, por favor, tome um momento para testá-lo."

O que há de novo no Linux kernel 4.6 Release Candidate 7


Mais uma vez, as coisas continuam muito tranquilas, mesmo para esta última versão RC, que traz algumas correções para drivers, várias pequenas atualizações para algumas arquiteturas de hardware, alterações na pilha de rede, melhorias para o núcleo do kernel e para alguns sistemas de arquivos. Para mais detalhes, você confere as notas de lançamento no anúncio oficial, clicando aqui.

Caso você manje do assunto e queira testar o Linux kernel 4.6 RC7, não exite em baixar os arquivos no site kernel.org. E por favor, não tente substituir seu kernel estável com esta versão ainda em desenvolvimento. O Linux kernel 4.6 pode ser lançado oficialmente em 15 de maio de 2016.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS