Lançado o Wine Staging 1.9.9 com mais melhorias e correções sob o capô


A equipe por trás do Wine Staging laçou na última terça-feira (03) mais uma nova versão do software, a 1.9.9 que, como você pode imaginar, é baseada no Wine 1.9.9, lançado recentemente. Desta vez, diferente dos lançamentos anteriores, os desenvolvedores não implementaram muitos novos recursos, mas se preocuparam em limpar o código, adicionar patches e melhorar ainda mais os componentes já existentes.

"Durante as últimas duas semanas, em vez de trabalhar em novos recursos, um grande esforço foi colocado na limpeza, em melhorias e na adição de patches que já foram suficientemente testados. Estamos felizes em dizer que mais de 30 correções foram aceitas, que é aproximadamente cerca de 10% de todos os commits adicionados no Wine 1.9.9. Isso não significa que que nós não acrescentamos quaisquer novos recursos, apenas um pouco menos do que o habitual", diz o anúncio oficial.

A solução libcef syscall foi removida

Entre as mudanças presentes na nova versão do software, está a remoção da solução libcef syscall, inicialmente introduzida no Wine 1.7.53 para corrigir um problema envolvendo o cliente Steam, onde algumas páginas da web não estavam sendo exibidas. A decisão foi tomada porque, além de ser um patch muito grande, diversos usuários relataram que não era algo confiável, além de só funcionar em prefixo Wine de 32-bits.

Além disso, algo que também influenciou muito na decisão dos desenvolvedores por ser uma ótima solução alternativa ao libcef syscall, foi que a Valve implementou o parâmetro -no-cef-sandbox nas versões mais recentes do cliente Steam para desativar os mecanismos de sandboxing problemáticos, além de funcionar em prefixos Wine de 32 e 64-bits

O Wine Staging 1.9.9 também traz correções para algumas aplicações e jogos do Windows, como o MoleBox Ultra v4, Michael Schumacher World Tour Kart 2004, XL Pro3, BDcraft Cubik, Knytt Stories Level Editor e Chessbase Ludwig 3. Mais detalhes você encontra no anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Wine Staging

COMENTÁRIOS