Linus Torvalds anuncia a primeira build RC do Linux Kernel 4.7


Já está disponível para download e teste a primeira build RC da próxima versão do kernel mais amado do mundo. Estamos falando do Linux Kernel 4.7 RC1 que já pode ser baixado e compilado. Uma das novidades mais interessantes é a mudança para a camada VFS (Virtual File System), algo que deve beneficiar os diversos sistemas de arquivos suportados.

Há também as habituais atualizações de drivers, principalmente paga GPUs e rede, para as arquiteturas de hardware, melhor documentação, melhorias para a pilha de rede e muito mais. Além disso, esta nova versão de desenvolvimento acrescenta cerca de 200 mil linhas de código ao kernel.

"O lançamento desta manhã [último domingo, 29] é, em parte, porque não há nada pendente que eu saiba", diz Linus Torvalds. "E, em parte, porque eu acho que foi uma janela de mesclagem boa e temos muitos novos códigos para cuidar."

Para mais detalhes sobre o Linux Kernel 4.7 RC1, confira o anúncio oficial clicando aqui. É possível fazer download do código fonte através deste link. Em breve, publicaremos um artigo detalhando as principais novidades presentes no Linux Kernel 4.7.


FONTE: Softpedia | Phoronix | LKML

COMENTÁRIOS