Linux Mint 18 será baseado no Ubuntu 16.04 LTS e terá melhor suporte a hardwares mais novos


Recentemente, Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint, revelou mais alguns detalhes sobre o próximo Linux Mint 18 "Sarah", como o novo tema Mint-Y que estará disponível como uma opção a mais para os usuários. Contudo, obviamente, esta não é a única novidade: a próxima versão do sistema operacional será baseada no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus).

Com isso, o Linux Mint 18 também contará com o Linux Kernel 4.4 LTS e com as última versões estáveis dos drivers de vídeo open source. Outra vantagem obtida ao implementar como base a última versão do sistema operacional da Canonical, é um maior suporte para mais hardwares, de modo que irá funcionar muito melhor com componentes onde o atual Linux Mint 17 não funciona corretamente.

"A base de pacote para o Linux Mint 18 é o Ubuntu 16.04, uma versão muito recente do Ubuntu que foi recentemente sincronizada a partir dos repositórios do Debian. Esta nova base nos fornece uma grande quantidade de softwares atualizados, novas pilhas de sistema e hardware, uma nova versão do Xorg e kernels e drivers mais recentes", diz Clement Lefebvre.

Além disso, Clement Lefebvre também confirma que o suporte para a tecnologia Optimus da NVIDIA estará disponível na nova versão do sistema operacional e deve funcionar como esperado, proporcionando aos usuários uma aceleração 3D completa e um applet também deve estar presente para permitir que seja possível alternar entre as placas gráficas dedicadas e integradas com facilidade, e ele também conseguiu instalar com êxito o Linux Mint 18 em um laptop Apple MacBook Pro.

Então, parece que as coisas estão bem promissoras para o Linux Mint 18 "Sarah", que estará disponível em sua versão beta no início de junho para quem quiser testar e conferir as novidades. O sistema operacional será lançado oficialmente nos próximos meses, provavelmente em julho ou no início de agosto, mas ainda não há nenhuma data exata definida.


FONTE: Softpedia | Linux Mint

COMENTÁRIOS