O openSUSE Leap 42.2 Alpha 1 já está disponível para download


Um desenvolvedor do projeto openSUSE, Ludwig Nussel, anunciou hoje, 24 de maio, que a primeira build Alpha do próximo openSUSE Leap 42.2 já está disponível para download e teste. A nova versão do sistema está sendo desenvolvida com os mesmos pacotes disponíveis para o SUSE Linux Enterprise 12 Service Pack 2 Beta 1, além de possuir diversas correções de segurança e atualizações.

"Antes de ficar muito animado, note que a meta para o Alpha1 é, principalmente, obter a configuração e as ferramentas prontas para [a versão] 42.2", diz Ludwig Nussel. "Então, como eu descrevi na minha última atualização de status, 42.2 agora é basicamente 42.1 + atualizações."

O ciclo de desenvolvimento do sistema operacional openSUSE Leap 42.2, que promete ser uma grande atualização para aqueles que estão usando atualmente a versão 42.1, vai continuar com uma segunda build Alpha, que deve estar disponível para testes públicos um pouco antes do evento openSUSE Conference 2016 que deve acontecer entre os dias 22 e 26 de junho, em Nuremberga, Alemanha.

A terceira e última build Alpha do sistema operacional pode chegar em algum momento de julho, seguida um mês depois do primeiro Beta. Depois disso, o segundo Beta deve ser lançado em setembro e dois Release Candidates em outubro. A versão final do openSUSE Leap 42.2 está programada para chegar na primeira semana de novembro de 2016.

Mas, até lá, os desenvolvedores do openSUSE planejam integrar mais de 700 pacotes atualizados a partir do SUSE Linux Enterprise 12 Service Pack 2. No entanto, atualmente, você pode ajudar testando o openSUSE Leap 42.2 Alpha 1, que pode ser baixado clicando aqui.

FONTE: Softpedia | openSUSE

COMENTÁRIOS