Pela primeira vez desde que foram lançados, Chromebooks vendem mais do que Macs


Pela primeira vez desde que foram lançados, os Chromebooks, notebooks de baixo custo da Google, conseguiram ultrapassar a gama de Macs (notebooks e desktops) da Apple no mercado dos Estados Unidos. A informação vem do analista da IDC, Linn Huang. "Chrome OS ultrapassou o Mac OS nos Estados Unidos em termos de envios pela primeira vez no 1º semestre de 2016", explicou.

De acordo com a empresa de análise de mercado, durante o primeiro trimestre deste ano, os computadores da Apple tiveram 1,76 milhão de unidades vendidas nos Estados Unidos. No mesmo período, os Chromebooks da Dell, HP e Lenovo quase conseguiram somar a marca dos 2 milhões de dispositivos vendidos.

Contudo, ainda não se sabe como está se saindo as vendas dos notebooks de baixo custo da Google em outros mercados, já que companhias responsáveis por este tipo de pesquisa, como IDC e Gartner, se concentram exclusivamente em vitórias da empresa de Mountain View nos EUA.

A IDC também ressalta que os Chromebooks têm sido extremamente populares em escolas dos Estados Unidos — uma vez que os aparelhos leves e de baixo custo são mais portáteis e seguros para muitos estudantes, aumentando a quantidade de dispositivos enviados para o país.

A procura pelos notebooks de baixo custo com Chrome OS (sistema operacional baseado no kernel Linux) pode aumentar ainda mais em breve, já que a Google confirmou que o seu SO terá suporte para a Play Store e, como não poderia ser diferente, aplicativos Android.


FONTE: Adrenaline | The Verge

COMENTÁRIOS