SC Controller: aplicativo permite que você jogue com o Steam Controller sem usar o Steam


Um desenvolvedor conhecido como kozec no GitHub criou uma aplicação baseada no projeto Standalone Steam Controller Driver que permite que os donos de Steam Controllers possam configurar e usar seus controles sem necessariamente possuírem o cliente Steam instalado. Isso significa que os jogadores podem utilizar o periférico da Valve em qualquer jogo que seja adquirido fora do serviço de distribuição digital da empresa.

Chamada de SC Controller, a ferramenta permite que os usuários emulem um controle do XBOX 360, mouse, trackball e teclado, como também possui suporte para haptic feedback e para stick, pads e giroscópio. Além disso, com o software também é possível usar teclado virtual (On-Screen Keyboard) nos jogos, além de suportar macros, rapid fire, modeshift e a possibilidade de gerenciar diferentes perfis com configurações personalizadas.

SC Controller permite usar o Steam Controller sem o Steam.
SC Controller

Segundo o site GamingOnLinux, que testou a aplicação com o jogo Ziggurat, da loja online GOG.com, a ferramenta funciona incrivelmente bem. Normalmente, o título não funcionaria com o Steam Controller, já que não foi adquirido através do Steam. No entanto, quando o SC Controller é iniciado e o perfil do controle do XBOX 360 está selecionado, o game passa a funcionar normalmente com o periférico da Valve.

Ainda, de acordo com o GamingOnLinux, foi possível até mesmo ativar o modo High Precision Camera para o perfil do controle do XBOX 360 sem que nada deixasse de funcionar.

Caso você tenha ficado interessado e queira conferir de perto o SC Controller, é possível encontrar pacotes de instalação oficias para o Ubuntu, Fedora, OpenSUSE e Debian através do OpenSUSE Build Service, clicando aqui. É só escolher a sua distribuição Linux no site e executar os comandos no Terminal. Usuários do Arch Linux ou Manjaro podem encontrar a ferramenta através do AUR.

Compartilhe com a gente a sua experiência com o SC Controller, deixando sua mensagem no campo de comentários abaixo.


FONTE: GamingOnLinux | GitHub

COMENTÁRIOS