Segundo criador do projeto, o Ubuntu Tweak será descontinuado


O criador do Ubuntu Tweak, Tualatrix Chou, anunciou recentemente que o projeto será descontinuado. A aplicação deixou de ser atualizada a partir da última segunda-feira, 2 de maio de 2016. Esta não é a primeira vez que ouvimos falar sobre o mesmo assunto. Três anos atrás, Tualatrix Chou já havia anunciado que deixaria de estar envolvido no desenvolvimento do software.

No entanto, naquela época, Tualatrix Chou teve que reconsiderar a sua decisão, a pedido de vários usuários do Ubuntu, mas agora é oficial. Até o site ubuntu-tweak.com não está mais acessível, redirecionando os visitantes para o blog do projeto. Além disso, como mencionamos no início do artigo, a página do projeto no Launchpad e GitHub agora afirmam que a aplicação não está mais sob manutenção desde o dia 2 de maio.

Caso você ainda não conheça o Ubuntu Tweak, que por sinal é bem conhecido, saiba que ele já foi considerado um um dos programas de personalização mais baixados entre os usuário do Ubuntu, dando a estes a possibilidade de ajustar cada componente individual de seus sistemas operacionais, tornando a vidas muito mais fácil ao usar o SO da Canonical.

Ubuntu Tweak

Cada vez que uma nova versão do Ubuntu era lançada, alguns dias depois a ferramenta Ubuntu Tweak era atualizada com suporte ao novo Ubuntu para que os usuários pudessem instalá-lo e deixá-lo com as configurações do jeito que gostassem.

Unity Tweak Tool, a melhor alternativa

Agora que o Ubuntu Tweak está oficialmente sendo encerrado, uma ótima alternativa que pode ajudar você a ajustar seu sistema operacional Ubuntu rodando a interface gráfica Unity 7 é o também famoso Unity Tweak Tool, que pode ser instalado diretamente da loja de aplicativos.

O Unity Tweak Tool é principalmente um gerenciador de configurações para o ambiente gráfico Unity 7, mas você pode usá-lo para configurar vários outros elementos do sistema, como adicionar ou remover temas, conjuntos de ícones, fontes e muito mais.


FONTE: Softpedia | imtx.me

COMENTÁRIOS