SteamOS 2.80 Beta traz o AMD GPU-PRO com suporte para Vulkan


A Valve lançou hoje, 26 de maio, mais uma nova atualização para a versão beta do seu sistema operacional dedicado às Steam Machines e jogos. Estamos falando do SteamOS 2.80 Brewmaster Beta, que chega um mês após a versão estável 2.70. Entre as novidades, está a implementação do AMD GPU-PRO RC1, o novo driver de vídeo proprietário da AMD.

O AMD GPU-PRO RC1 traz suporte para a API Vulkan e VDPAU (Video Decode and Presentation API for Unix) para os donos de modelos mais novos de placas de vídeo da AMD. Mas, felizmente, GPUs mais antigas (como a série Radeon HD 7000 e superior) futuramente serão suportadas também, assim que a AMD concluir seus testes com o AMDGPU. Para mais detalhes, clique aqui.

Entre outras novidades, diversos componentes foram atualizados, como o Iceweasel, Expat, imlib2, libarchive, libgd2, libidn, libndp, librsvg, libtasn1-6, MySQL-5.5, OpenSSL, Jansson e tzdata, como também a adição do suporte para touchpads da Logitech.

Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no SteamOS 2.80 Brewmaster Beta, não exite em conferir o anúncio oficial, clicando aqui. Você pode fazer download da imagem ISO do sistema operacional através deste link.


FONTE: Softpedia | Valve

COMENTÁRIOS