O Ubuntu Online Summit para o Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak) terá inicio dia 3 de maio


A próximo edição da conferência Ubuntu Online Summit terá como foco principal o Ubuntu 16.10, apelidado de "Yakkety Yak" por Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, e cujo o ciclo de desenvolvimento já começou com builds diárias para quem quiser testar. A nova versão do sistema operacional será lançada ainda este ano, em 20 de outubro.

Caso você ainda não conheça o Ubuntu Online Summit, saiba que este é o maior evento do ano para os fãs de carteirinha do Ubuntu, onde os desenvolvedores e usuários do Ubuntu se reúnem para discutir as novidades que estarão presentes na próxima versão da distribuição Linux. Lá, você vai ser capaz de participar de várias sessões de discussão e planejamento, como também oficinas e apresentações.

Com início a partir da próxima semana, mais precisamente no dia 3 de maio, a conferência deverá terminar no dia 5 de maio. Quem estiver interessado em participar, poderá fazer perguntas sobre o futuro do Ubuntu diretamente para o próprio Mark Shuttleworth. A transmissão do evento deve estar disponível também no site Ubuntu On Air, da Canonical.

O Mark Shuttleworth Q&A, uma série de perguntas e respostas com o fundador da Canonical, deve acontecer às 15 horas (horário de Brasília) do dia 3 de maio, onde Mark Shuttleworth poderá revelar alguns detalhes sobre os novos recursos que devem vir no Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak). O Ubuntu Online Summit 2016 também deve destacar todo o trabalho realizado pelos desenvolvedores depois do lançamento do atual Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus).

Muitas coisas serão discutidas durante os três dias do evento Ubuntu Online Summit, principalmente temas que estão relacionados com o futuro do Ubuntu, por isso, não deixe de conferir o calendário oficial e inscreva-se clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Ubuntu

COMENTÁRIOS