Ubuntu Touch: app Web Browser deve ganhar melhor suporte para o Google Hangouts


Hoje, 30 de maio, Olivier Tilloy, da Canonical, revelou alguns detalhes sobre os novos recursos para o aplicativo Web Browser do sistema operacional móvel Ubuntu Touch que chegarão com a atualização OTA-11, que pode ser lançada em breve. Entre as novidades, está um melhor suporte para o Google Hangouts, aperfeiçoando a experiência do serviço de mensagens instantâneas e chat de vídeo.

Além disso, o diálogo para permissão de solicitação de mídia foi redesenhado para ser mais amigável, agorá serão identificas visualmente listas de itens que estão sendo usadas para a abertura de novas páginas nas configurações do sistema com um símbolo de progresso, suporte para atalhado de teclado em nível de janela e melhor consumo de memória quando exitem abas abertas em segundo plano.

O reconhecimento de gestos no fundo da borda da aplicação também foi atualizado para usar o componente UITK's SwipeArea, permitindo que os usuários, finalmente, possam ativar elementos na parte inferior de site. Por fim, para quem gosta de alguns detalhes técnicos, o aplicativo Web Browser agora vem com uma string user-agent atualizada, que usa um número de versão do Ubuntu.

Estas e muitas outras pequenas melhorias estão vindo para o aplicativo Web Browser como parte da atualização OTA-11, que pode ser lançada esta semana. Como de costume, vamos mantê-lo informado sobre as principais novidades relacionadas com o Ubuntu Touch, portanto, fique ligado.


FONTE: Softpedia | Launchpad

COMENTÁRIOS