Ubuntu Touch: próxima atualização OTA-11 deve ser adiada por uma semana


O ciclo de desenvolvimento da atualização OTA-11 do sistema operacional móvel Ubuntu Touch continua em um ritmo lento. Segundo Łukasz Zemczak, da Canonical, o lançamento da build Release Candidate (RC) do novo update pode acontecer muito em breve, mas como as coisas estão se movendo muito lentas, a versão final será adiada por uma semana.

"[A atualização] OTA-11 ainda não está pronta para um rc, mas todas as correções necessárias estão sendo testadas de modo que podemos esperar bons resultados para um release candidate", diz Łukasz Zemczak em seu relatório. A má notícia é que tudo isso também pode afetar a data de lançamento, possivelmente por uma semana. Bem, às vezes questões como esta não pode ser facilmente evitada", completou.

Com isso, enquanto não há nenhuma data de lançamento definida para a nova atualização, que deveria ser lançada no final de maio, este novo atraso vai empurrá-la para a primeira semana de junho. Como esperado, a  estará disponível para todos os smartphones Ubuntu Phone suportados, bem como para o Ubuntu Tablet, o BQ Aquaris M10.

Em breve, os desenvolvedores do Ubuntu Touch também vão começar a adicionar novos recursos e correções de bugs nos canais instáveis para a próxima grande atualização, a OTA-12. Na próxima semana, serão liberados mais detalhes sobre todas as novidades implementadas na OTA-11 e, como de costume, manteremos você informado!


FONTE: Softpedia | Launchpad

COMENTÁRIOS