Agora é oficial! Versão estável do Fedora 24 deve chegar em 21 de junho


Após quatro adiamentos, os desenvolvedores do Fedora anunciaram nesta quinta-feira (16) que foi confirmado durante a segunda edição da reunião "Fedora 24 Final Go/No-Go" que a próxima versão do sistema operacional deve realmente chegar no dia 21 de junho. Ainda, de acordo com o projeto, como a build Fedora 24 Final RC1.2 superou as expectativas, ela deve ser lançada como estável.

"Na segunda rodada da reunião Fedora 24 Final Go/No-Go, o Fedora 24 Final RC1.2 acabou de ser declarado como o GOLD. A disponibilidade geral deste lançamento está previsto na terça-feira, 21 de junho de 2016", diz Justin W. Flory, do projeto Fedora. "Obrigado a todos que participaram desta versão!"

Fedora 24 contará com o Linux Kernel 4.5

A versão do Linux Kernel que estará presente no Fedora 24 é a 4.5, porém, como já relatamos anteriormente, deve haver uma atualização do kernel para a build 4.5.7 e, em poucas semanas após o lançamento do sistema operacional, os usuários poderão atualizar para o Linux Kernel 4.6.

Atualmente, a versão do Linux Kernel mais recente e avançada disponível é a 4.6.2, mas os desenvolvedores do Fedora já revelaram que vão tentar realocar o Fedora 24 começando com o lançamento 4.6.3, que deve sair em uma ou duas semanas.

No entanto, os usuários do Fedora não devem se preocupar muito com isso, pois eles terão tempo suficiente em suas mãos para desfrutar das mais recente tecnologias GNU/Linux e aplicações de código aberto incluídas no sistema operacional. Entre elas, podemos citar o ambiente gráfico GNOME 3.20.2 na edição Fedora Workstation, o KDE Plasma 5.6.4 ou a recém lançada atualização 5.6.5 no Fedora 24 KDE, bem como a suíte de escritório LibreOffice 5.1.3 e o navegador Mozilla Firefox 47.0.


FONTE: Softpedia | Fedora

COMENTÁRIOS