Em breve, o Ubuntu Touch começará a ser portado para o OnePlus 3


Como o seu próprio nome sugere, o UBports, grupo de desenvolvedores independentes responsável por criar ports do Ubuntu Touch para diversos dispositivos móveis, começará muito em breve a trabalhar no port do sistema operacional móvel da Canonical para o poderoso smartphone OnePlus 3.

Já foi criada, até mesmo, uma página especial no site UBports.com para que os interessados possam conferir como anda o processo de port do sistema operacional para o dispositivo. Vala ressaltar também que os desenvolvedores escolheram o codinome "op3" para identificar o aparelho.

O OnePlus 3 foi lançado no início do ano como um dispositivo Android (Oxygen OS) e, além do processador Qualcomm Snapdragon 820, ele conta com uma GPU Adreno 530, tela de 5,5" 1920x1080, 6 GB de memória RAM LPDDR4, 64 GB de memória interna, 16 megapixels para a câmera traseira e 8 MP para frontal, como também uma bateria de 3,000 mAh. Além disso, há também um leitor de impressão digital, recurso Dash (permite carregar mais de 60% da bateria em menos de 30 minutos) e portas USB 2.0 e Type-C.

Como já foi mencionado anteriormente, projeto UBports foi criado para que o Ubuntu Touch possa ser portado para o maior número possível de dispositivos. Entre os aparelhos em que o sistema operacional móvel já possui algum progresso em seu port, podemos citar o OnePlus One, Fairphone 2, Nexus 10, Nexus 5, Optimus L90 e Oneplus X.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS