Fedora 24 virá com o Linux Kernel 4.5.7, mas futuramente contará com a versão 4.6

Fedora 24

Anteriormente, noticiamos que o Fedora 24 foi mais uma vez adiado e só será lançado oficialmente no dia 21 de junho. Agora, segundo o mantenedor do kernel do sistema operacional, Josh Boyer, o próximo Fedora 24 será baseado na mais recente série 4.5 do Linux Kernel, mais precisamente a versão 4.5.7, que será oferecida como uma atualização após a estréia oficial do SO.

Contudo, como os desenvolvedores do Linux Kernel já alertaram todas as distribuições Linux usando a série 4.5 para atualizarem para o mais recente e avançado Linux Kernel 4.6, já que este chegou ao seu fim da vida, ou seja, não receberá mais atualizações de manutenção, parece que os mantenedores do kernel do Fedora vão fazer o mesmo e agora estão prometendo realocar o sistema operacional para o Linux Kernel 4.6.3 ou versão posterior.

Na verdade, Josh Boyer já tinha confirmado a informação antes mesmo do Fedora 24 ter seu lançamento adiado para o dia 21 de junho, mas parece que os planos não mudaram. Segundo ele, o Linux Kernel 4.5.7 "será enviado como a atualização final" da série e estará disponível como um update logo após o lançamento da nova versão do sistema operacional.

"Pouco tempo depois, nós vamos realocar o F24 para 4.6.y [série 4.6 do Linux Kernel], provavelmente começando com 4.6.3. Podemos usar 4.6.2 se 4.6.3 estiver atrasado por algum motivo, mas seria melhor para obter as correções adicionais que o 4.6.3 trará", diz Josh Boyer.

Esta não deixa de ser uma grande notícia para aqueles que estão planejando atualizar para o Fedora 24 em 21 de junho, mas parece que o Fedora 23 também terá uma nova versão do kernel. Já, o ainda suportado Fedora 22, provavelmente vai receber uma atualização final do Linux Kernel 4.4 antes de atingir o fim da vida, no final de 2016.


FONTE: Softpedia | Fedora

COMENTÁRIOS