Já está disponível o Ubuntu 16.10 Alpha 1 nos sabores MATE, Kylin e Lubuntu


Já faz algum tempo que o ciclo de desenvolvimento do Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak) começou e o primeiro Alpha foi lançado hoje, 30 de junho, conforme o cronograma de lançamento. Desta vez, apenas três dos sabores oficiais do sistema operacional da Canonical estão disponíveis, ou seja, as versões Ubuntu MATE, Ubuntu Kylin e o Lubuntu. E isso deve se repetir até a chegada do primeiro Beta, porém, com mais variantes.

Infelizmente, não há grandes novidades neste Alpha, que está sendo oferecido com as mesmas características da versão atual, o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), estando presente o Linux Kernel 4.4 LTS, systemd 230 e o Unity 7 nas builds diárias de desenvolvimento do sistema operacional. A mesma regra serve para todos os sabores que participam deste lançamento.

O ciclo de desenvolvimento do sistema operacional deve continuar com um segundo Alpha onde, aparentemente, irão participar apenas os sabores do Alpha 1, em 28 de julho, e uma primeira versão Beta em 25 de agosto, onde devem participar mais variantes. O Ubuntu 16.10 Final Beta está previsto para ser lançado em 22 de setembro, quando as edições Desktop e Server também estarão disponíveis para teste.

A versão final do Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak) está marcada para chegar em 13 de outubro de 2016, e não em 20 de outubro, como inicialmente previsto. Mas, até lá, você pode testar o Alpha 1 do Ubuntu MATE, Ubuntu Kylin e Lubuntu.


FONTE: Softpedia | Ubuntu

COMENTÁRIOS