Lançado o Android-x86 6.0 RC1 com base no Android Marshmallow

Android 6.0 Marshmallow

Já está disponível o Android-x86 6.0 RC1 que chega com a promessa de permitir que qualquer pessoa possa executar o Android 6.0 Marshmallow em seu computador. Com base no Linux Kernel 4.4.12 LTS, a nova versão do sistema operacional traz edições de 32 e 64-bits, suporte para aceleração de hardware através da API OpenGL ES 3.x para GPUs NVIDIA, AMD e, claro, para os gráficos integrados da Intel.

Além disso, possui suporte para SecureBoot (UEFI), multi-touch, Wi-Fi, Bluetooth, câmera, áudio, sensores e Ethernet, mas apenas com DHCP. Agora, cartões SD e dispositivos USB são montados automaticamente e ambas as arquiteturas ARM e AArch64 (ARM64) são suportadas através de um mecanismo nativo que pode ser ativado via Configurações > Compatibilidade de aplicativos (Settings -> Apps Compatibility).

Entre outras características notáveis ​​disponíveis no Android-x86 6.0 RC1, podemos citar a aceleração de hardware com a API OpenGL ES 3.x para máquinas virtuais baseadas em VMware e QEMU. Ao mesmo tempo, há também suporte ao OpenGL ES 3.0 através de renderização via software para outros fabricantes de GPUs que não foram mencionados no início do artigo, bem como a possibilidade de instalar o sistema operacional com sistemas de arquivos EXT4, FAT32 e NTFS através do instalador CLI.

O Android-x86 é um projeto open source e distribuído livremente que visa trazer a mais recente versão do sistema operacional móvel Android, criado pelo Google para inúmeros smartphones e tablets, bem como muitos outros wearables e dispositivos embarcados, para PCs x86, incluindo qualquer notebook e desktop. Entre os sistemas operacionais mais famosos que se baseiam no Android-x86 são o Remix OS e Phoenix OS.


FONTE: SoftpediaAndroid-x86

COMENTÁRIOS