Lançado a Unreal Engine 4.12 trazendo suporte para Vulkan em dispositivos móveis


A Epic Games lançou recentemente mais uma nova versão da Unreal Engine, a 4.12, que chega exatamente dois meses após o lançamento da Unreal Engine 4.11 trazendo centenas de atualizações, inúmeras correções de bugs em todas as plataformas, uma infinidade de novos recursos e a implementação inicial de algumas novas tecnologias, como o Vulkan Mobile Renderer.

Além disso, também foi adicionado o sucessor do Matinee, conhecido como Sequencer, ferramentas cinematográficas e de animações em tempo real e não-linear, que inclui recursos poderosos como a gravação ao vivo de gameplays, câmeras cinematográficas e keyframing automático.

Uma prévia do próximo modo VR Editor, que promete permitir que os desenvolvedores de jogos possam navegar e editar os níveis, enquanto envolvido em VR (Realidade Virtual), está disponível como um recurso experimental. Além disso, Unreal Engine 4.12 é a primeira versão que introduziu suporte para a nova plataforma Daydream do Google.

Suporte inicial para o OSVR

Entre outros novos recursos implementados, podemos citar o suporte para reflexões planares em tempo real, reflexões de superfície altamente realistas, dual-normal Clear Coat Shading Model, como também para a plataforma Open-Source Virtual Reality for Gaming (OSVR).

Há, claro, muitas melhorias para jogos em dispositivos móveis (Android e iOS), juntamente com o novo sistema de configuração de escalabilidade "Foliage". Também vale a pena mencionar o suporte para importar cenas de software de modelagem 3D como o Blender, Maya ou Max e a nova ferramenta Pixel Inspector para analisar pixels.

Por último, mas não menos importante, Unreal Engine 4.12 traz suporte para os últimos lançamentos de SDK, entre os quais podemos citar Android NDK 11c, Emscripten 1.35.0 for HTML5, PlayStation 4 SDK 3.508.031 e Xbox One March 2016 XDK. Para mais detalhes, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: SoftpediaUnreal Engine

COMENTÁRIOS