Linus Torvalds anuncia o Linux Kernel 4.7 RC 5 com mais atualizações de drivers


Foi lançado no último domingo (26) a quinta build RC (Release Candidate) do Linux Kernel 4.7 para download e teste. Segundo Linus Torvalds, as coisas permanecem tranquilas, ou seja, sem muitos bugs que mereçam destaque. Contudo, 50% são atualizações de drivers, em particular para GPUs, e há melhorias para algumas arquiteturas, como PowerPC (PPC), x86 e ARM64 (AArch64).

Claro, há também os habituais patches para corrigir vários problemas em alguns dos sistemas de arquivos suportados, bem como para alguns drivers de som, general-purpose input/output (GPIO), Xen, hwmon, bem como RDMA (remote direct memory access).

"Hmm. Eu acho que as coisas estão se acalmando, embora com quase dois terços dos commits vindo desde sexta-feira pela manhã, ele não se pareça assim -. Minhas sextas-feiras acabam sendo muito ocupadas, mas olhando para os números, estamos praticamente onde normalmente deveríamos estar para a série rc", diz Linus Torvalds em seu anúncio.

Se o ciclo de desenvolvimento do Linux Kernel 4.7 continuar avançando nessa velocidade e nada fora do comum acontecer, Linus Torvalds provavelmente vai anunciar mais duas builds RC (Release Candidate) e a última poderá ser lançada em 10 de julho. Então, o lançamento final do kernel deve acontecer no dia 17 do mesmo mês.

No entanto, caso seja necessário o lançamento da build RC 8, algo que é considerado raro nos dias de hoje, o Linux Kernel 4.7 será lançado em 24 de julho. Mas, até lá, você pode baixar o código fonte do kernel diretamente do site kernel.org.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS