Steam Controller: agora é possível customizar ações de acordo com a pressão dos botões


A Valve lançou na última quinta-feira (16) mais uma nova atualização para a versão beta do cliente Steam que traz mais opções de customização, como é o caso do "Activator", que permite definir diferentes funções de acordo com a pressão ao apertar botões. Por exemplo, é possível definir ações como um clique para pulo, dois cliques para pulo duplo ou segurar o botão para voar.

Segundo a companhia de Gabe Newell, não há limites de ativadores a serem colocados em um mesmo botão. Além disso, também foi atualizada a visualização de deadzones, como você pode ver na imagem abaixo, e o Steam Client Beta agora possui suporte para as mais recentes distribuições Linux. E isso inclui versões mais recentes do Linux Kernel e de bibliotecas do sistema.


A atualização que traz a função Activator está disponível para os participantes da versão Beta da aplicação. Caso você tenha o periférico da Valve e queira receber o update, basta ir em Settings > Account > Beta participation para entrar no programa de testes.

O Steam Controller foi lançado em 2015 pela Valve e tem como objetivo ser uma das melhores opções de controle para o PC, com diversas funções de customização e padrões que podem ser compartilhados na comunidade da plataforma de distribuição digital de jogos da empresa. O periférico vem recebendo uma série de melhorias desde a chegada no mercado e, segundo a companhia, já foram vendidos mais de 500 mil controles mundialmente e mais opções de customização devem chegar em breve.

Graças a projetos open source como o SC Controller, hoje em dia é possível curtir aquela jogatina com o seu game favorito com o controle da Valve sem nem mesmo está conetado ao Steam.


FONTE: Adrenaline | GamingOnLinux | Steam
IMAGEM: GamingOnLinux

COMENTÁRIOS