SteamOS 2.83 Beta chega com os drivers AMDGPU-PRO RC2 e NVIDIA 367.27


Hoje, 29 de junho, a Valve lançou mais uma nova versão beta do seu sistema operacional criado especialmente para as Steam Machines e, claro, para os jogos. Estamos falando do SteamOS 2.83 Beta que, segundo as notas de lançamento, chega com o segundo Release Candidate (RC2) do AMDGPU-PRO, que fornece suporte à API Vulkan para o lado "vermelho" da força, e o mais recente driver NVIDIA 367.27.

O novo beta do SteamOS também conta com diversas correções de segurança presentes no Debian GNU/Linux 8.5 "Jessie", sistema operacional no qual ele é baseado, além de corrigir vários dos bugs relatados pelos usuários desde o último beta lançado a um mês atrás pela empresa de Gabe Newell, o SteamOS 2.0 build 80. Entre os pacotes que receberam novas versões, podemos citar o utilitário p7zip, reprodutor de vídeos VLC Media Player, gerenciador de pacotes dpkg, visualizador de documentos Evince, bem como as bibliotecas libxslt, libgd2, libksba, libxml2, Perl e expat.

Além disso, o conjunto de ferramentas LVM2, que fornece suporte ao gerenciamento de volume lógico (LVM), foi atualizado para corrigir um bug, algumas regressões foram corrigidas nos pacotes Samba e uma possível corrupção de dados foi corrigida no xapian-core.

Para mais detalhes sobre o SteamOS 2.83 Beta, confira o anúncio oficial, através deste link. Para fazer download do arquivo ISO, clique aqui.


FONTE: Softpedia | Valve

COMENTÁRIOS