Versão beta do Linux Mint 18 ''Sarah'' pode chegar muito em breve


Como de costume, o líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, publicou na última quinta-feira (02) mais um de seus "Monthly News" para agradecer a todos que contribuíram com o projeto e para informar que a build beta da próxima versão do sistema operacional, Linux Mint 18 "Sarah", pode estar disponível muito em breve para os usuários que já desejam testar os novos recursos.

"Obrigado a todos por suas doações e por seus apoios. Recebemos muita ajuda na preparação do próximo lançamento", diz Clement Lefebvre. "As imagens ISO estão próximas de passar pelo QA (teste de qualidade) para que possamos ver uma versão BETA no início deste mês. O Linux Mint 18 está ao virar da esquina. Eu espero que vocês gostem."

"Vejo vocês depois do lançamento BETA. Nós vamos estar ansiosos para receber seus comentários para corrigir tantos erros quanto possível antes do lançamento estável", concluiu.

O Linux Mint 18 "Sarah" contará com as mesmas tecnologias do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), incluindo também o Linux Kernel 4.4 LTS. Além disso, ambas as edições Cinnamon e MATE contarão com os ambientes gráficos Cinnamon 3.0 e MATE 1.14, respectivamente. Outra novidade também é o novo tema GTK baseado no Arc e os ícones Moka.

Portanto, nos próximos dias poderemos ver o lançamento da build beta do Linux Mint 18 em ambas as edições Cinnamon e MATE. Quando isso acontecer, manteremos você informado.


FONTE: Softpedia | Linux Mint

COMENTÁRIOS