Alienware lança novo comercial empolgante para promover suas novas Steam Machines

Alienware Steam Machine

Há um mês atrás nos deparamos na internet a fora com notícias precipitadas de que as Steam Machines chegaram ao seu fracasso. Alguns sites, até mesmo, chegavam a afirmar que, se você ainda tinha alguma esperança de que os dispositivos pudessem se tornar um sucesso, era melhor desistir. Mas, felizmente, quem está sempre conectado no universo Linux, sabe que a realidade é outra.

Uma prova disso é a Alienware, que publicou recentemente um novo comercial bastante empolgante para promover seus novos modelos de Steam Machines e mostrar que a plataforma não está fadada ao esquecimento. O vídeo você pode conferir logo abaixo:



Durante a E3 2016, a maior feira de games do mundo, a Alienware, além de anunciar que novos modelos de suas Steam Machine estariam disponíveis no mercado, demostrou estar muito otimista neste novo segmento de mercado de "consoles" de jogos de PC baseados na plataforma Linux. Sem falar que a empresa também revelou que máquinas com GPUs da AMD também poderão estar disponíveis para os consumidores, o que poderia baratear os dispositivos, que hoje em dia possuem um preço salgado, principalmente para nós brasileiros.

Contudo, não há como negar que as Steam Machines ainda possuem uma biblioteca pequena de jogos AAA, mas isso pode mudar progressivamente em um futuro não muito distante: "Esperamos que o catálogo [de jogos] para o SteamOS venha a fortalecer no final do ano", afirmou Chris Sutphen, gerente de marketing sênior da Alienware durante a E3 2016. "Vulkan irá acelerar a transição de conteúdo AAA para o SteamOS."

O modelo mais básico, digamos assim, da "Alienware Steam Machine" vendido no site da fabricante custa cerca de US$449, algo em torno de R$1.479,99 dilmas em conversão direta.


FONTE: GamingOnLinux | PCWorldAlienware/YouTube


COMENTÁRIOS