Lançado o driver NVIDIA 367.35 com suporte a decodificação de vídeo H.265 em 8K


A NVIDIA lançou na última sexta-feira (15) mais uma nova versão de seu driver de vídeo da série 367.xx para a plataforma Linux. Entre as novidades, podemos citar um melhor suporte para GPUs baseadas na nova arquitetura da empresa, a "Pascal", juntamente com melhorias no desempenho em geral e várias correções de bugs que foram descobertos desde o último lançamento.

Além disso, outra novidade presente no driver de vídeo NVIDIA 367.35 é o suporte ao VDPAU Feature Set H, que permite a decodificação baseada em GPU de fluxos de vídeo 8K H.265/HEVC. Contudo, o recurso só está disponível atualmente para donos de placas de vídeo com a arquitetura Pascal, ou seja, apenas as novas VGAs anunciadas recentemente pela empresa, o que inclui a GeForce GTX 1080, GTX 1070 e GTX 1060.

O driver também permite que os proprietários de GPUs com a nova arquitetura da NVIDIA possam consultar os valores de clock de suas placas de vídeo, corrige um bug que fazia com que o servidor X, por vezes, ignorasse a exibição de frames com a API Vulkan quando a extensão Composite era habilitada, como também proporciona uma melhor escrita de buffer com o driver DRM KMS "nvidia-drm" através da utilização do DRM Dumb Buffers, quando disponível.

Para mais detalhes sobre todas as novidades presentes no NVIDIA 367.35, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Phoronix | NVIDIA

COMENTÁRIOS