Mesmo sem anúncio oficial, Linux Mint 18 Xfce Edition já está disponível para download


Apesar de ainda não ter sido oficialmente anunciada, a versão final do Linux Mint 18 Xfce Edition já deu as caras nos principais canais de FTP a poucos dias atrás e você já pode fazer o download para PCs de 32 e 64 bits. Com base no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), da Canonical, o sistema operacional conta com o Linux Kernel 4.4 LTS e diversas novas funcionalidades.

Entre as principais novidades, podemos citar a adição dos novos aplicativos "X-Apps", que também estão presentes nas edições Cinnamon e MATE, ou seja, Xed, Xviewer, Xreader, Xplayer e Pix, e a implementação do novo tema Mint-Y, que é baseado no tema GTK Arc e ícones Moka.

Linux Mint 18 Xfce Edition também conta com suporte para o sistema de arquivos exFAT e Btrfs, melhorias para HiDPI e GTK3, a nova ferramenta Update Manager, que fez sua estréia nas edições Cinnamon e MATE, o gerenciador de login MDM 2.0, várias melhorias na interface gráfica e suporte para instalação OEM.

Como mencionado no início do artigo, o Linux Mint 18 Xfce Edition é baseado no Ubuntu 16.04 LTS, o que garante ao sistema operacional suporte pelo os próximos 5 anos. O anúncio oficial pode acontecer nos próximos dias, mas, até lá, você já pode baixar a imagem ISO através dos links abaixo.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS