Microsoft deve anunciar importantes mudanças na versão do Skype para Linux

Microsoft deve anunciar importantes mudanças na versão do Skype para Linux

Como provavelmente você já deve saber, a versão do Skype para a plataforma Linux é bem antiga, não recebendo atualizações desde o dia 18 de junho de 2014, ou seja, mais de dois anos e, como consequência, ao passar do tempo foram se acumulando vários problemas com o aplicativo, fazendo com que os usuários tenham que recorrer a versão web do mensageiro. Contudo, isso pode mudar muito em breve.

A Microsoft revelou em uma publicação feita no blog oficial “Garage & Updates” do Skype que fará um anúncio agora dia 13 de julho envolvendo a versão do aplicativo para o sistema do pinguim o que deixou muitos usuários da plataforma surpresos e ansiosos.

Skype para Linux
Skype para Linux.

Contudo, ainda não se sabe do que o tão aguardado anúncio realmente se trata. Para os otimistas, a empresa pode revelar uma grande nova atualização para a versão do aplicativo para Linux, trazendo todas as novidades com que ele já conta na plataforma Windows e macOS/OS X. Por outro lado, existe a possibilidade de que a companhia resolva simplesmente descontinua-lo, fazendo com que usuários tenham de recorrer exclusivamente à versão web.

Acredita-se que a segunda hipótese, por enquanto, pode ser mais considerada, especialmente devido a recente ativação de chamadas de voz na versão web para o Chrome OS, da Google, e distribuições Linux em geral, mas como sempre, teremos que esperar pra ver.

E você, o que acha dessa nova empreitada da Microsoft com os usuários Linux? Deixe-nos saber qual a sua opinião sobre o assunto.


FONTE: Tudocelular | Phoronix | Skype

COMENTÁRIOS