OpenSUSE Leap 42.2 deve contar com o GNOME 3.20, KDE Plasma 5.6 e Linux Kernel 4.4 LTS


Enquanto os usuários do openSUSE Tumbleweed atualmente estão se beneficiando com as últimas versões de softwares, como é o caso da suíte de escritório LibreOffice 5.2 RC1, a biblioteca de gráficos 3D Mesa 12.0 e o Linux Kernel 4.6.3, quem estiver aguardando pelo lançamento do openSUSE Leap 42.2 no final deste ano, onde a expectativa era de grandes novidades, terá uma surpresa.

Como você já deve saber, o openSUSE Leap é desenvolvido apenas com softwares considerados estáveis, tecnologias estas que são exaustivamente testadas. É por isso que Douglas DeMaio, do projeto openSUSE, revelou na última quinta-feira (14) mais alguns detalhes sobre a próxima versão do sistema operacional, a 42.2, que está em desenvolvimento pesado com uma segunda build Alpha.

Portanto, se você está esperando impacientemente por uma atualização sobre o progresso do desenvolvimento do sistema operacional, saiba que ele, infelizmente, não vai contar com as últimas versões de softwares que você provavelmente estava esperando. Em vez disso, estarão presente os ambientes gráficos KDE Plasma 5.6.4 e GNOME 3.20, como também o Linux Kernel 4.4 LTS que, como seu nome sugere, possui um suporte a longo prazo.

Enquanto isso, os amantes do rolling release openSUSE Tumbleweed em breve terão em mãos o KDE Plasma 5.7.0. Para mais detalhes, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | OpenSUSE

COMENTÁRIOS