Overlord deve chegar no Linux/SteamOS amanhã, dia 21 de julho [Atualizado]


Mais um título publicado pela Codemasters está à caminho. Estamos falando de Overlord, que deve chegar nas plataformas Linux e OS X amanhã, dia 21 de julho. Pelo menos é isso que afirma a Virtual Programming em um novo vídeo publicado eu seu canal no YouTube para promover a estreia do jogo. Contudo, ainda não se sabe se o port da continuação do título, ou seja, Overlord 2, também estará disponível para os jogadores.

A Virtual Programming é um das principais empresas que desenvolvem ports de jogos para a plataforma Linux, como é o caso de DiRT Showdown, Arma 3, Saints Row 2 e Saints Row: The Third. O "teaser" você confere logo abaixo, onde no final do vídeo é exibida a data de lançamento:



Overlord, desenvolvido pela Triumph Studios e lançado para Windows em 26 junho de 2007, possui um estilo de humor negro, no qual o jogador assume o papel de um Overlord ("senhor dos senhores") que está ocupando o lugar do antecessor falecido, tentando se tornar o mais poderoso de todos. Para que realmente reconheçam sua posição, você deve controlar minions, uma espécie de pequenos monstrengos submissos que fazem missões onde matar e destruir são tarefas "normais".

Atualmente, Overlord está disponível no Steam por R$ 8,49.

Atualização: Assim como prometido, Overlord e Overlord: Raising Hell já desembarcaram na plataforma Linux, porém, ao menos por enquanto, ainda não estão disponível no Steam, mas só podem ser adquiridos na loja oficial da Virtual Programming, clicando aqui.


FONTE: GamingOnLinux | VP/YouTube

COMENTÁRIOS