Próxima versão do Vivaldi para Linux deve trazer melhor suporte para mídias proprietárias


Recentemente, os desenvolvedores do Vivaldi adicionaram a função de hibernação de abas na build de testes do navegador para Linux, chamada de 'snapshot', permitindo otimizar o consumo de recursos. Agora, outra novidade que acaba de desembarcar no browser, e que provavelmente deve estar presente na versão final, é o melhor suporte para mídias proprietárias no sistema do pinguim.

A novidade, que foi implementada no Vivaldi Snapshot 1.3.537.5 desta quinta-feira (14), além de beneficiar os usuários do Ubuntu, também promete agradar e muito os amantes do OpenSUSE e Slackware. Com isso, o browser passa a oferecer um melhor suporte para os codecs MP4 H.264/MPEG-4 AVC, AAC e MP3.

"Com o snapshot de hoje, fizemos o sistema mais flexível no Ubuntu, permitindo que a versão do pacote chromium-codecs-ffmpeg-extra possa variar um pouco mais do que antes", diz Ruarí Ødegaard, no anúncio oficial. "Além disso, agora podemos encontrar as bibliotecas adequadas no pacote chromium-ffmpeg do OpenSUSE (presente no repositório Packman) e o pacote Chromium do AlienBob no Slackware.

Vale ressaltar também que os usuários do Arch Linux não ficam de fora. Como lembra Ruarí Ødegaard em seu texto, os usuários do sistema operacional devem estar cientes de que já existe um pacote chamado vivaldi-snapshot-ffmpeg-codecs no AUR (Arch User Repository) que fornece o suporte para mídia proprietária.

Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no Vivaldi Snapshot 1.3.537.5, além de, claro, ter acesso aos links para download, confira o anúncio oficial, através deste link.


FONTE: Softpedia | OMG! Ubuntu! | Vivaldi

COMENTÁRIOS