O recém anunciado Meizu MX6 pode ser o mais novo Ubuntu Phone

Meizu MX6

Depois de muito mistério, a Meizu resolveu anunciar oficialmente seu mais novo e poderoso smartphone em um recente evento transmitido ao vivo direto da China. Com um corpo construído em peça única de alumínio, garantindo assim a resistência e o requinte esperados de um modelo topo de linha, o dispositivo também pode ganhar uma edição com o Ubuntu Touch, o sistema operacional móvel da Canonical.

Entre os destaques do aparelho, está o processador de 10 núcleos MediaTek Helio X20 de 64-bits, que possui dois A72s e uma par de quatro núcleos A53s (2 + 4 + 4 = 10), o que garante uma velocidade de clock máximo de até 2,3 GHz, combinando com 4GB de memória RAM e uma GPU ARM Mali-T880 MP4.

Meizu MX6

Além disso, o MX6 é o primeiro smartphone a contar com o novo sensor IMX386 da Sony, o que acaba gerando muitas espectas positivas com a qualidade fotográfica que o dispositivo pode oferecer. O módulo possui 12 megapixels com tamanho de 1/2,9”, pixels de 1,4µm e lentes com abertura f/2.0, além de diferenciais como PDAF e flash dual-LED em dois tons.

Por último, mas não menos importante, o dispositivo traz uma tela IGZO LCD de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels) com vidro curvo 2,5D, bateria de 3.060 mAh compatível com carregamento rápido e sua edição padrão conta com o sistema operacional móvel da Meizu, o Flyme OS, baseado no Android 6.0.1 Marshmallow.

Segundo o site OMG! Ubuntu!, a edição com Ubuntu Touch do dispositivo pode estar disponível muito em breve. Além disso, a atualização OTA-13 do sistema operacional, que deve chegar no final de agosto, deve trazer suporte para o smartphone.

O MX6 deve estar disponível na china por aproximadamente US$ 299, o que dá algo em torno de R$ 972 em conversão direta, desconsiderando a diferença entre os impostos de ambos os países. Mais detalhes sobre o aparelho pode ser conferido clicando aqui.


FONTE: OMG! Ubuntu! | Tudocelular
IMAGENS: OMG! Ubuntu! | Meizu

COMENTÁRIOS