Segundo Linus Torvalds, Linux Kernel 4.7 RC6 já é maior que as versões RCs anteriores


O lançamento do Linux Kernel 4.7 RC6 estava sendo aguardado no último domingo (03), porém, em vez disso, Linus Torvalds decidiu liberá-lo um dia mais tarde, nesta segunda-feira (04), com um breve resumo onde ele revela que, desta vez, as coisas ficaram um pouco maior. Contudo, isso não deve acontecer novamente na próxima semana, que é quando a última versão Release Candidate pode ser anunciada.

"Eu adoraria contar a você que as coisas estão se acalmando e que nos estamos encolhendo [o kernel], mas isso seria uma mentira. Não é que este é um enorme rc, mas é definitivamente maior do que os rc's anteriores já foram", diz Linus Torvalds.

Esta build Release Candidate é maior do que as anteriores, porque ela de repente recebeu mesclas da maioria dos subsistemas, incluindo rede, mudanças para GPUs, bem como as atualizações habituais de driver de dispositivo. De acordo com Linus Torvalds, as alterações de rede é a parte mais óbvia.

"Eu não acho que isso seja necessariamente um grande problema, parece ser principalmente o sincronismo - onde acabamos de receber mesclas da maioria dos subsistemas (por exemplo, rede de Davem e todos os subsistemas habituais de driver de dispositivo de Greg, para não mencionar as atualizações para GPU e de todos os outros mantenedores de subsistemas aleatórios). Mas rede (ambos os driver e núcleo) é a parte mais visível", concluiu.

Não parece muito arriscado afirmar que este foi um dos ciclos de desenvolvimento mais tranquilos do Linux Kernel. Se tudo ocorrer como o esperado, a versão final pode chegar muito em breve, mais precisamente em 17 de julho. Até então, você pode baixar o Linux Kernel 4.7 RC6 para testar a partir do site kernel.org. Já, as notas de lançamento, podem ser conferidas clicando aqui.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS