SteamOS 2.84 Beta promete corrigir problema de tela preta com placas NVIDIA


Se passaram apenas cinco dias após o lançamento do SteamOS 2.83 Beta, que trouxe como base o Debian 8.5 "Jessie" e os drivers de vídeo AMDGPU-PRO RC2 e NVIDIA 367.2, para que a Valve anunciasse neste domingo (03) mais uma nova atualização, para a versão Beta do seu sistema operacional trazendo correções para alguns dos problemas relatados pelos usuários.

Quando o SteamOS 2.83 Beta foi anunciado, os usuários que possuem placas de vídeo da NVIDIA revelaram um problema envolvendo tela preta após a inicialização da imagem ISO do sistema. Agora, com a chegada da versão 2.84, que traz alguns pacotes atualizados, o bug foi devidamente corrigido, apesar do fato de que os engenheiros da Valve não terem conseguido reproduzir o mesmo erro.

"Esta é uma edição especial de atualização para o feriado do fim de semana. Isso deve resolver o problema com a tela preta após o boot em máquinas nvidia. Houve outros casos de tela preta sendo reportados que eu não fui capaz de reproduzir, por isso, por favor informe aqui se você ainda estiver tendo problemas", diz o anúncio oficial.

Na tentativa de corrigir o problema envolvendo tela preta com GPUs da NVIDIA, segundo o anúncio oficial, os desenvolvedores atualizaram os pacotes steamos-base-files, glx-alternatives, amdgpu-pro-installer e nvidia-graphics-drivers com uma etapa extra de inicialização para selecionar o driver GLX correto antes do initramfs ser compilado.

Para mais detalhes sobre o SteamOS 2.84 Beta, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui. Você pode fazer download do sistema operacional através deste link.


FONTE: Softpedia | Valve

COMENTÁRIOS