Ubuntu 16.10 deve vir com o Nautilus 3.20 e tema Radiance portado para o GTK 3.20


A próxima versão do sistema operacional da Canonical, o Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak), aos poucos está ganhando forma. De acordo com um dos desenvolvedores da empresa, Iain Lane, o tema Radiance agora está totalmente portado para o GTK+ 3.20, o que deve beneficiar as nova versões das aplicações e componentes do GNOME que estarão disponíveis no SO, como é caso do Nautilus 3.20.

Além do gerenciador de arquivos Nautilus, quem também está disponível através de um PPA especial para as builds diárias de desenvolvimento do Ubuntu 16.10 é a ferramenta para análise do uso de disco Baobab e o port para GTK+ 3.20 do navegador Mozilla Firefox 47.0.

"Radiance agora também está portado. Alguns outros bugs foram corrigidos ao longo do caminho. Estou investigando um problema ainda pendente com o Nautilus que faz com que o fundo fique escuro por algum tempo e Marco está disposto a me ajudar com alguns problemas com o unity-greeter, então devemos ir corrigindo diretamente pequenas imperfeições restantes no Ubuntu", diz Iain Lane.

Se você está ansioso para experimentar todas essas e outras novidades no seu Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak), como foi sugerido anteriormente, será necessário adicionar um novo PPA no sistema. Para isso, basta executar o comando abaixo no seu Terminal.
sudo apt-add-repository ppa:ubuntu-desktop/gtk320 && sudo apt update && sudo apt dist-upgrade -y

FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS