Ubuntu Touch chega ao Nexus 6, suporte para Wi-Fi e Bluetooth disponível em breve


O Nexus 6 está entre os modelos de smartphones que receberão o Ubuntu Touch. Quem garante isso é o desenvolvedor Marius Gripsgård do Ubports, projeto que visa portar o sistema operacional móvel da Canonical para o maior número de dispositivos móveis possível. Ainda, segundo ele, a interface gráfica do SO já está em pleno funcionalmente, mais ainda há muito trabalho a ser feito.

"Bom, em primeiro lugar há muito trabalho pela frente (Wi-Fi, Bluetooth, sound, AppArmor e etc.), agora apenas a interface gráfica está funcionando. Mas eu espero ver muitas coisas funcionando muito em breve", diz Marius Gripsgård ao site Softpedia.

Ubuntu Touch no Nexus 6.

Entre outros dispositivos em que o Ubuntu Touch também deve receber suporte, está o OnePlus 2, OnePlus 3 e Nexus 5X, bem como o tablet Nexus 9. Além disso, uma grande atualização deve chegar muito em breve para os donos dos smartphones OnePlus One, Fairphone 2 e Nexus 5, trazendo suporte para coisas como Bluetooth e Wi-Fi, chamadas de voz, correções para o AppArmor e muito mais.

O progresso do desenvolvimento do "Nexus 6 Ubuntu Phone" (codinome Shamu) pode ser monitorado em uma página dedicada do site Ubports, onde você também encontrará detalhes sobre como instalar o sistema operacional Ubuntu Touch neste dispositivo, embora isso não seja recomendado agora, por razões óbvias.


FONTE: SoftpediaMarius Gripsgård/Google+
FONTE: Marius Gripsgård/Google+

COMENTÁRIOS