VirtualBox 5.1 chega com melhor integração com a plataforma Linux e muito mais


Foi lançado na última terça-feira (12) o Oracle VM VirtualBox 5.1 trazendo várias melhorias, como uma melhor integração com a plataforma Linux, graças a implementação de módulos automáticos em casos de atualização do Linux Kernel, não mais dependendo do DKMS (Dynamic Kernel Module Support), suporte multimídia aperfeiçoado e compatibilidade com diversas novas tecnologias.

Além disso, também foi implementado um novo controlador de armazenamento NVMHCI (Non-Volatile Memory Host Controller Interface Specification) para emular dispositivos NVMe (NVM Express) - armazenamento flash - em máquinas virtuais, melhor suporte a USB e áudio multi-channel, além de um melhor desempenho geral durante a execução de máquinas virtuais com múltiplas CPUs.

A rede também foi aprimorada e há agora a implantação automática dos módulos do kernel em sistemas operacionais GNU / Linux, não mais dependendo DKMS. Além disso, o VirtualBox 5.1 joga bonito com o sistema systemd init no distribuições modernas, e as últimas Linux 4.6 e Linux 4.7 kernels são suportados fora da caixa.

Por último, mas não menos importante, o VirtualBox 5.1 traz melhorias para a rede, lida melhor com o systemd em distribuições Linux modernas, possui suporte para o Linux Kernel 4.6 e 4.7, introduz uma nova funcionalidade de registro projetada para filtrar e destacar informações sobre as máquinas virtuais e há uma nova ferramenta para relatórios de bugs que recolhe automaticamente logs e informações do sistema hospedeiro e das VMs.

Você pode fazer download do VirtualBox 5.1 diretamente do seu site oficial, clicando aqui.


FONTE: SoftpediaOracle

COMENTÁRIOS