Atom 1.9 chega com Display Layers, mais melhorias no desempenho e correções


Atom, um dos melhores editores de código gratuitos da atualidade, acaba de ganhar mais uma nova versão, a 1.9, que conta com mais melhorias e correções, além de, claro, novos recursos, como é o caso do "Display Layers", que promete trazer mais desempenho ao software, bem como novas funcionalidades como dobras de formato livre através do comando "Fold Selection".

Além disso, também há melhorias na manipulação de dados de projetos, o que minimiza o risco de perder arquivos quando uma falha do disco ocorre, atualizado o Electron para a versão 0.37.8, que oferece um melhor desempenho e uma renderização eficiente em todas as plataformas, adicionado a capacidade de arrastar e soltar elementos do layout (drag and drop) e suporte para Cygwin e MSYS/MinGW no Linux, bem como para os comandos shell.


Com o lançamento, os desenvolvedores também aproveitaram para anunciar que a API experimental GitRepositoryAsync, responsável por lidar com repositórios Git, foi removida do editor porque sua biblioteca libgit2 estava causando várias falhas, algo que foi relatado por diversos usuários.

Você pode baixar Atom 1.9 diretamente do site oficial dos desenvolvedores, clicando aqui. Enquanto isso, o beta da próxima versão, a 1.10, já está disponíveis para testes. Uma das principais novidades será o upgrade do Atom Package Manager (APM).


FONTE: Softpedia | Atom

COMENTÁRIOS