Beta do Linux Mint 18 ''Sarah'' KDE Edition já está disponível para download


Se você está esperando ansiosamente pela a estréia da edição KDE do Linux Mint 18 "Sarah", temos uma boa notícia para você: mesmo não havendo nem um anúncio oficial, já é possível fazer download da imagem ISO da versão beta do sistema operacional, que pode ser oficialmente lançado em algum momento da primeira semana de setembro. No entanto, até então, os desenvolvedores ainda precisão corrigir bugs e adicionar alguns recursos.

O Linux Mint 18 "Sarah" KDE Edition é baseado nas mais recentes tecnologias disponíveis no Kubuntu, um dos sabores oficiais do Ubuntu, o que significa que o sistema operacional conta com o Linux Kernel 4.4 LTS e faz uso da suíte de softwares disponíveis no KDE Applications 15.12.3, juntamente com o ambiente gráfico KDE Plasma 5.6.5.

Além de, claro, estarem presentes também os vários aplicativos populares do KDE, como o Dolphin, Kontact, digiKam, Gwenview, Skanlite, KTorrent, KMail, Konversation, Amarok, K3b, Konsole, Ark, Kate, Okular e Dragon Player, os usuários vão encontrar o Mozilla Firefox como o navegador padrão e a suíte de escritório LibreOffice.

Linux Mint 18 "Sarah" KDE Edition Beta (clique na imagem para ampliar)

Vale ressaltar que o Linux Mint 18 "Sarah" KDE Edition Beta é apenas uma prévia do que está por vir na versão final do sistema operacional. Ainda há muito trabalho a ser feito e, por se tratar de uma versão ainda em desenvolvimento, erros são mais que esperados. Abaixo você encontra os links para download de ambas as variantes 32 e 64 bits:

Não se esqueça de compartilhar com a gente as suas impressões em relação a versão beta do Linux Mint 18 "Sarah" KDE Edition.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS