Beta do SteamOS agora conta com novo kernel e a versão mais recente do AMDGPU-PRO


A Valve lançou recentemente mais uma nova atualização para a edição beta do SteamOS, o update 2.88, que implementa o Linux Kernel 4.1.30 LTS, uma versão atualizada do AMDGPU-PRO, driver da AMD que lida com os novos modelos de GPUs lançados pela empresa, o pacote ttf-dejavu-core para corrigir um problema com fontes relacionadas com a interface do Steam e todas as últimas atualizações de segurança dos repositórios estáveis do Debian.

Alem disso, o protocolo de rede NTP, para a sincronização do relógio, recebeu uma grande atualização com inúmeras correções de segurança e o suporte Perl foi atualizado. Algumas outras questões menores relatadas por usuários desde a versão estável 2.87 foram corrigidas também.

O update 2.88 já está disponível no canal brewmaster_beta, o que significa que se você estiver usando um beta anterior do sistema operacional em sua máquina, agora você já pode atualizar para esta mais recente e avançada versão. Os usuários que estão usando o ramo estável também podem mudar para o canal Beta e instalar o SteamOS 2.88, além de poder conferir em primeira mão todas as novidades que devem chegar na versão estável.

Claro, você também pode baixar a imagem ISO da versão beta do SteamOS através do site oficial, mas tente manter em mente que o sistema operacional da Valve baseada no Debian foi criado e pensado especialmente para as Steam Machines e para a sala de estar. Contudo, isso não impede que você possa usá-lo em seu PC, já que ele oferece o GNOME como ambiente gráfico.


FONTE: Softpedia | Valve

COMENTÁRIOS