CryENGINE pode ganhar suporte para a API Vulkan em dois meses


A Crytek divulgou recentemente o seu "roadmap", uma espécie de roteiro para o desenvolvimento da CryEngine, onde a empresa revela as datas de lançamento das próximas versões da engine e alguns dos recursos que serão implementados. E nessa lista, finalmente, apareceu a API Vulkan, que deve fazer sua estreia no motor de jogos em algum momento do mês de outubro.

Antes de mais nada, no CryENGINE 5.2, que deve chegar ainda neste mês, a empresa pretende adicionar o suporte a multi-GPU pelo DirectX 12, bem como a renderização completa via DX12, a capacidade de lidar com C++11 no código da engine, PhysX, da NVIDIA, e muito mais.

Só então na versão CryENGINE 5.3 que, como foi sugerido no início do artigo, só deve chegar em meados de outubro, a Crytek pretende dar suporte total à API Vulkan na sua engine. Além disso, também está planejado a adição de outras atualizações de gráficos e renderização, juntamente com melhorias de áudio e da sandbox.

O roteiro completo sobre o desenvolvimento da CryENGINE pode ser encontrado no site oficial, clicando aqui. Com a novidade, espera-se que comecem a surgir mais jogos fazendo uso da API Vulkan na plataforma Linux.


FONTE: Adrenaline | Phoronix

COMENTÁRIOS