Deus Ex: Mankind Divided pode ganhar versão para Linux/SteamOS em um futuro próximo [rumor]


Deus Ex: Mankind Divided mal foi lançado para Windows e já existem indícios de que o título pode ganhar sua versão para Linux e SteamOS em um futuro não muito distante. Pelo menos é isso o que nos mostra algumas menções bem precisas de arquivos na página do jogo no famoso site SteamDB relacionadas com o sistema do pinguim, como você pode ver nas imagens abaixo:



Não, isso não se trata de uma confirmação oficial por parte do estúdio Eidos Montreal, desenvolvedor do jogo, ou pela publicadora Square Enix, onde alguns títulos em seu catálogo já fizeram sua estreia na plataforma Linux, como é o caso de Life Is Strange e Tomb Raider (2013). Contudo, antes de serem lançados para Linux, muitos dos games já mostram indícios de que isso pode acontecer através do Steam Database, como é o caso de F1 2015, Grow Home, da Ubisoft, e Total War: ATTILA, por exemplo.

Lançado hoje (23) no Steam por R$ 129,99, Deus Ex: Mankind Divided já possui críticas positivas de alguns sites especializados de jogos para Windows. O game trata-se de um novo capítulo do RPG de ação que conta com o protagonista Adan Jensen.



Como mencionado no início do artigo, ainda não há nem uma confirmação oficial sobre a estreia do jogo na plataforma Linux, mas quando surgirem mais novidades, manteremos você informa.


FONTE: Phoronix | GamingOnLinux | SteamDB

COMENTÁRIOS