Firefox 49 terá suporte para Netflix sem auxílio de plugins no Linux


Se você é daqueles que ama o navegador da raposa de fogo, temos uma boa notícia para você. A próxima versão do Firefox, a 49, trará suporte oficial no sistema do piguim para o serviço de streaming de filmes e séries mais famoso do mundo, o Netflix. Além disso, não será necessário adicionar nem um plugin no browser. Quem também deve se beneficiar com a novidade será os usuários do Amazon Prime Video, entre outros serviços.

Assim como aconteceu com o Google Chrome, a Mozilla também pretende remover o suporte para plugins NPAPI no Firefox em um futuro não muito distante. Com isso, a fundação também deve implementar o módulo Widevine CDM (Content Decryption Manager) na versão do seu navegador para Linux, algo que já está presente na edição do browser para Windows e OS X.

"O suporte para o Widevine é uma solução alternativa para serviços de streaming que atualmente dependem do Silverlight para a reprodução de conteúdo de vídeo protegido por DRM. Ele permitirá que sites possam exibir o conteúdo de vídeo protegido por DRM no Firefox sem o uso de plugins NPAPI. Este é um passo importante no roadmap da Mozilla para remover o suporte para plugins NPAPI", diz o anúncio oficial.

E não para por ai. Com a chegada da próxima versão do navegador, a Mozilla também pretende por fim ao recurso Hello, que permite que os usuários possam fazer chamadas de vídeo e de voz gratuitamente, enviar mensagens instantâneas e compartilhar links com outras pessoas diretamente pelo browser.

O Firefox 49 está previsto para ser lançado em 13 de setembro de 2016.


FONTE: OMG! Ubuntu! | Mozilla

COMENTÁRIOS