Lançado o Corebird 1.3 com suporte para silenciar perfis, auto retweets e muito mais


Uma nova versão de um dos melhores clientes do Twitter para Linux já está disponível. Estamos falando do Corebird 1.3, que conta com várias correções e melhorias em seu recursos já existentes, porém adiciona alguns novos para uma melhor experiência, incluindo o suporte para silenciar perfis. Com isso, já não é mais necessário recorrer ao navegador para deixar de receber notificações de alguém na rede social.

Seja por qual for a razão, para deixar de receber tweets de alguém sem deixar de seguir, por meio do Corebird, basta entrar no perfil do usuário e, na opção bem ao lado do botão “Unfollow”, clique em "Muted".


Outra novidade também é a presença do recurso "auto save", que permite salvar automaticamente as publicações enquanto elas são digitadas. Com isso, caso o usuário feche por acidente a caixa onde os tweets são criados, ao abri-la novamente, todo o texto estará lá. Outras mudanças ficam por conta da funcionalidade "auto-retweets" eo suporte para vídeos HLS /.m3u, já que o próprio Twitter está aposentando conteúdo .mp4 a partir deste mês de agosto.

Instale Corebird 1.3 no Ubuntu 16.04 LTS

Para os usuários do Ubuntu 16.04 LTS, está disponível apenas nos repositórios oficiais uma versão muito antiga do Corebird (v1.1). Mas, felizmente, a nova versão do aplicativo já está disponível fora da loja oficial do Ubuntu, onde você pode fazer download por meio dos links abaixo de acordo com a arquitetura do seu sistema operacional. Para instalar, não há segredo, dê um duplo clique sobre o arquivo.
Vale ressaltar que, provavelmente, o app pode rodar bem em distros baseadas no sistema operacional da Canonical, como o Linux Mint.


FONTE: OMG! Ubuntu!
IMAGEM: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS