Lançado o Mozilla Firefox 48 com mais correções e melhorias de segurança


A Mozilla lançou recentemente mais uma nova versão do Firefox, a 48, que chega com uma melhor proteção contra downloads perigosos, add-ons adicionais agora precisam ser tanto verificados e assinados pela Mozilla e há várias correções de bugs, juntamente com mais ajustes para a API WebRTC, algo que irá agradar aqueles que gostam de usar o recurso Firefox Hello.

Além disso, a guia Segurança, em Preferências, ganhou duas novas opções que já são habilitadas por padrão: "Bloquear downloads perigosos" e "Quero receber avisos sobre software indesejado e incomum". Embora o download de arquivos maliciosos não seja nem um problema grave para quem usa Linux, quem possui outro sistema operacional, apesar da atenção redobrada do navegador com o que o usuário baixa da internet, sempre é bom tomar cuidado.

Entre outras mudanças, a nova versão do navegador traz o analisador de mídia reconstruído usando a linguagem de programação Rust, ao buscar por uma página da web, caso ela já esteja presente em seus favoritos, o browser exibirá "ícones super inteligentes" para destacá-las e os usuários Linux devem "obter um melhor desempenho Canvas com suporte mais rápido para Skia".

Mais detalhes sobre o Firefox 48 você encontra nas notas de lançamento oficiais, clicando aqui. A nova versão do navegador deve está disponível nos repositórios das principais distribuições Linux muito em breve. Contudo, é possível fazer download a partir do site oficial, através deste link.


FONTE: OMG! Ubuntu! | Mozilla

COMENTÁRIOS