Lançado o openSUSE Leap 42.2 Beta 1, versão final chega em 26 de novembro


Foi lançado hoje, 31 de agosto, a primeira versão beta do openSUSE Leap 42.2, que chega cinco semanas após a estréia da terceira e última etapa Alpha e conta com várias tecnologias GNU/Linux atualizadas e corrige diversos bugs relatados pelos usuários durante este tempo. Contudo, como o objetivo é oferecer componentes estáveis e bem testados, você nem sempre vai encontrar as últimas versões dos softwares.

Por exemplo, softwares como o Qt 5.7 ou o systemd 231 não estão inclusos, mas apenas o Qt 5.6 e o systemd 228. Com isso, caso você queira as ultimas versões disponíveis dos componentes, terá que recorrer ao openSUSE Tumbleweed, a edição rolling release do sistema operacional que, como era de se esperar, está sempre recebendo atualizações.

"Leap é para adeptos de tecnologia pragmáticas e conservadoras", diz Ludwig Nussel, gerente de lançamento do openSUSE Leap. "Testando o beta, você ajuda a tornar Leap ainda mais madura, por isso, é bom incentivar o maior número possível de pessoas para testá-lo."

O ciclo de desenvolvimento do openSUSE Leap 42.2 continuará com mais duas builds Beta. Enquanto o segundo Beta deve chegar no próximo mês, em 21 de setembro, o terceiro Beta está programado para 06 de outubro de 2016.

Depois disso, o openSUSE Leap 42.2 terá duas builds Release Candidate (RC), em 18 de outubro e 2 de novembro, respectivamente. A versão final do sistema operacional está programada para ser oficialmente lançada em 16 de novembro, uma semana após SUSECon.

Mas, até lá, caso esteja curioso para saber o que os desenvolvedores do openSUSE estão aprontando, você já pode fazer download da primeira build beta da próxima versão do sistema operacional, clicando aqui. Contudo, tente manter em mente que, por ainda está em sua fase de desenvolvimento, a distro pode conter bugs, bem como apenas máquinas de 64 bits são suportadas.


FONTE: Softpedia | openSUSE


COMENTÁRIOS