Lançado o Vivaldi 1.3 com mais opções de cores, melhorias para WebRTC e muito mais


Foi lançado hoje, 11 de agosto, mais uma nova versão do navegador Vivaldi, a 1.3, trazendo novas opções de tema, permitindo que o usuário possa personalizar as cores padrões do navegador com tonalidades variadas de sua preferência, melhorias para gestos do mouse e melhores opções de privacidade para aqueles que fazem uso de recursos da API WebRTC.

"Estamos trabalhando em duas frentes. Fazer o que já temos ainda melhor, mais rápido e ainda mais estável e, ao mesmo tempo, adicionando novos recursos e funcionalidades. É preciso um grande esforço, mas temos vocês, nossos usuários, para nos mostrar o caminho para que possamos ter um navegador que todos nós queremos. O que funciona perfeitamente para você, para mim e todos os outros", diz o anúncio oficial.



A API WebRTC permite que você possa fazer chamadas de voz, vídeo e enviar mensagens nativamente através do navegador. Como se trata de um componente muito importante, os desenvolvedores do navegador adicionaram uma nova opção para que você possa ativar e desativar a tecnologia, deixando a escolha do usuário quando deve ser habilitada a API.

Entre outras mudanças, está presente o suporte para hibernação de abas no sistema do pinguim, melhorias na reprodução multimídia no Ubuntu, novas e melhoradas animações para a interface do usuário, existem agora 90 gestos do mouse e a base do navegador foi atualizada para o Chromium 52.0.2743.117.

A cado nova versão, o navegador Vivaldi torna-se cada vez mais uma boa opção para o Firefox ou Google Chrome, por exemplo. Uma abundância de opções e funcionalidades permite personalizar quase todos os aspectos do navegador para combinar seus gostos e hábitos de navegação, enquanto existe a presença de ferramentas bacanas como painéis web e comandos rápidos, tudo para ajudar a aumentar a sua produtividade.

Para mais detalhes sobre o Vivaldi 1.3, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui. Para fazer download do navegador, basta acessar o site oficial, através deste link.


FONTE: OMG! Ubuntu! | Vivaldi Blog

COMENTÁRIOS