OpenShot 2.1 chega com novos recursos, melhorias para o áudio e muito mais


A equipe de desenvolvimento por traz OpenShot anunciou na última terça-feira (30) mais uma nova versão do editor de vídeos, a 2.1, que conta com um grande número de novos recursos, começando com suporte para algumas das mais importantes funcionalidades de animação, como sequências de imagens transparentes, múltiplas camadas e suporte poderoso para keyframe.

"Quando combinado corretamente, você pode criar algumas animações muito impressionantes! Em julho, participei do Texas Linux Fest em Austin, no Texas, com a minha filha de 16 anos, Madeline, que por acaso é uma artista muito talentosa. Ela criou uma animação (usando o OpenShot) ao vivo durante a exposição, enquanto os participantes assistiam tudo e davam sugestões e ideias", diz Jonathan Thomas, criado do OpenShot.

Outra característica interessante implementada na nova versão do programa é o suporte para a exibição de formas de onda de áudio em clipes de vídeo, juntamente com a capacidade de trocar canais de áudio e separá-los em outro clipe. Edição de propriedades avançadas agora está mais completa e o editor de propriedade dispõe de um novo menu suspenso.



Além disso, há suporte personalizado de perfil, melhorias na importação de projetos do OpenShot 1.x, traduções atualizadas, um melhor desempenho para os filtros de brilho e saturação, bem como para a depuração, e correções para muitos dos vazamentos de memória e para outros problemas irritantes relatados por usuários desde a versão 2.0 do programa.

Você pode fazer download do OpenShot 2.1 diretamente do site oficial, clicando aqui. Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas nesta nova versão do editor de vídeos, não deixe de conferir o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | OpenShot

COMENTÁRIOS