Primeiro beta do Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak) deve chegar em 25 de agosto


A próxima versão do sistema operacional da Canonical, o Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak), entrou recentemente em uma fase que os desenvolvedores chamam de "Feature Freeze", onde a adição de novas funcionalidades está suspensa e todo o esforço se concentra na correção de bugs e no aperfeiçoamento da experiência do usuário. Com isso, o primeiro beta deve chegar em 25 de agosto.

"No melhor estilo "antes tarde do que nunca", o Yakkety agora está em Feature Freeze. O ideal agora é que todos se concentrem em corrigir bugs e não em adicionar novos recursos para o lançamento. Isso nos permitirá criar um Yak estável e bem cuidado para outubro, onde todos nós faremos um trajeto durante os nove meses seguintes", diz Iain Lane, membro da equipe de desenvolvimento do Ubuntu e Debian.

Estamos nos aproximando muito rápido da primeira versão beta do Ubuntu 16.10, que tem estado em desenvolvimento desde 28 de abril deste ano. Contudo, é importante ressaltar que apenas alguns dos sabores do Ubuntu foram parte do lançamento, como o Ubuntu MATE, Kubuntu, Ubuntu Studio, Ubuntu GNOME e Xubuntu.

Em seguida, o ciclo de desenvolvimento do sistema operacional continuará com uma segunda e última versão beta, também conhecida como "Final Beta" onde, finalmente, o próprio Ubuntu também vai participar com imagens ISO de 32 e 64-bits disponíveis para quem quiser testar.

A versão final do Ubuntu 16.10 de chegar no dia 13 de outubro de 2016 para desktop, servidor e nuvem, enquanto a versão móvel, o Ubuntu Touch, migrará para o Ubuntu 16.04 LTS.


FONTE: Softpedia | Ubuntu

COMENTÁRIOS