Ubuntu 14.04.5 LTS chega com melhor suporte para novos hardwares


A Canonical anunciou na última quinta-feira (04) o Ubuntu 14.04.5 LTS que chega com um melhor suporte para novos hardwares, isso graças a implementação do Linux Kernel 4.4, e a atualização da pilha de drivers gráficos, tudo derivado do Ubuntu 16.04 LTS. Os usuários também vão encontrar as atualizações de aplicativos, correções de bugs e patches de segurança lançados para a série do sistema desde o Ubuntu 14.04.4, que foi lançado no início deste ano.

Com a nova imagem ISO, caso os usuários realizem uma nova instalação do sistema operacional, não precisarão esperar que seja baixada uma grande atualização. O Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) terá suporte até meados de 2019, e isso inclui as edições Desktop, Server, Cloud e Core.

"A equipe do Ubuntu tem o prazer de anunciar o lançamento do Ubuntu 14.04.5 LTS (Long-Term Support) para os produtos Desktop, Server, Cloud e Core, bem como outros sabores do Ubuntu com suporte a longo prazo", diz Adam Conrad, da Canonical, no anúncio oficial. "Nós expandimos a nossa oferta de habilitação de hardware desde [o Ubuntu] 12.04 e, com 14.04.5, este novo lançamento contém uma pilha atualizada do kernel e X para novas instalações para suportar novos hardwares em todas as nossas arquiteturas suportadas, e não apenas x86".

Download do Ubuntu 14.04.5 LTS

Se o seu Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) já está atualizado, provavelmente você já está rodando a versão 14.04.5. No entanto, você pode baixar a imagem ISO da nova versão do sistema operacional através deste link. Você encontrar várias opções para download, tudo de acordo com a sua necessidade.


FONTE: OMG! Ubuntu! | Ubuntu

COMENTÁRIOS